O outdoor é uma das mídias de maior impacto e que participa diretamente da paisagem urbana e do cotidiano das pessoas. Para uma campanha publicitária ser assertiva, além da arte do outdoor, que deve estar adequada a mídia, a escolha do ponto é fundamental.
Ao pensarmos qual é o melhor local é preciso ter em mente:
✅ SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA:
Determinar as cidades e bairros que seu produto e ou serviço devem ser divulgados.
✅ TIPO DE NEGÓCIO:
Se o seu negócio é de pequeno porte e encontra-se em um bairro, nada melhor do que eleger pontos que comuniquem seus clientes no próprio bairro e também bairros próximos, principalmente aqueles que se abastecem de centros comerciais vizinhos.
Se o seu negócio abrange um maior número de público e de pontos de Outdoor, o ideal é optar por uma estratégia diferente: um mapeamento detalhado das cidades escolhidas, segmentando bairros de interesse.
✅ FLUXO DE PESSOAS:
Observe o número de pessoas que transitam diariamente naquela rua e ou avenida. Tenha preferência por pontos com maior movimentação de carros e pessoas.
✅ SEGMENTAÇÃO DO PÚBLICO:
Entender quem eles são e seus hábitos de consumo vão auxiliar não só na escolha dos melhores pontos, mas também na sua estratégia.
✅ PROXIMIDADE A LOCAIS DE FLUXO:
Direcione para locais de fluxo, pois assim o impacto será ainda maior.
Estabelecimentos relacionados ao interesse do público alvo são uma boa escolha: prefira locais onde tenham comércios ou empresas que sejam relacionados ao seu produto ou negócio. Por exemplo: mercados, lojas, shoppings, academias, lanchonetes e etc.
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