O digital é essencial para uma estratégia de comunicação eficiente. Na criação de um planejamento de mídia, é imprescindível pensar em todos os recursos que o ambiente online oferece para uma campanha de sucesso. Porém, o grande erro dos clientes e profissionais de comunicação está em descartar a Mídia Exterior dos planos de comunicação.
Esse tipo de comportamento vai contra os hábitos da sociedade atual. A Organização das Nações Unidas estima que, em 2050, mais da metade da população mundial habitará nos centros urbanos, o que significa uma importância ainda maior das mídias OOH (ou out-of-home, fora de casa em tradução livre do inglês).
De acordo com o estudo Mídia Dados Brasil 2021, do Grupo de Mídia São Paulo, a penetração dos anúncios publicitários através de OOH é de 88% da população brasileira num total de 30 dias.
EXPOSIÇÃO DE MARCA O ANO INTEIRO:
Marcar presença na vida do consumidor somente em datas comemorativas não é a melhor estratégia para uma comunicação eficiente. Estar presente em todos os formatos de mídia durante o ano inteiro é essencial para marcar presença no cotidiano do seu público-alvo.
É para completar a jornada do consumidor que entra a Mídia Exterior, uma vez que somente apostar em meios digitais não faz com que sua marca seja lembrada com totalidade. Nessa modalidade de mídia temos: Outdoors, Painéis, Front Lights, Empenas e Top Sights.
Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social aumentou, ainda mais, a função social das mídias externas. Depois de quase dois anos, o fluxo nas ruas e avenidas aumentou e as pessoas passaram a dar mais importância ao ato de sair de casa. Consequentemente, as marcas que cruzarem o caminho dessas pessoas estarão ainda mais próximas do cliente final nesse novo momento. A mídia de intervenção, aliada à peças criativas e que se destacam, é sucesso na certa.
REFERÊNCIA:
G1. Mesmo com o avanço digital, a Mídia Exterior é parte fundamental da estratégia de comunicação. Disponível em <g1.globo.com/sp/bauru-marilia/especial-publicitario/grupo-sm3/noticia/2022/05/04/mesmo-com-o-avanco-digital-midia-externa-e-parte-fundamental-da-estrategia-de-comunicacao.ghtml>