Ao longo de 2021, 85% dos brasileiros foram impactados por algum tipo de Mídia Exterior, dado que reforça – ainda mais – a capacidade que os Outdoors tem de informar e interagir com o consumidor que está em movimento.
De acordo com a Kantar IBOPE Media, no primeiro semestre do ano passado houve também um crescimento de 29% nas inserções de Mídia Exterior quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Em 2020, por conta da pandemia, houve um esvaziamento dos comércios, no entanto, com o avanço da vacinação e a retomada da mobilidade nas cidades, a Mídia Exterior voltou a dominar as ruas e o dia a dia da população.
Uma das principais vantagens em investir nesse meio é justamente a maneira em que o público pode ser impactado. Seja na volta para casa, numa ida ao supermercado ou durante um simples passeio pela cidade.
O primeiro semestre de 2022 vem demonstrando um crescimento superior ao esperado, afinal, 71% dos consumidores costumam ver as mensagens em painéis, de acordo com a Top Media Advertising, o que reforça, ainda mais, o quanto uma campanha publicitária feita pelas ruas pode ser eficaz.
PRINCIPAIS SETORES:
A mídia OOH pode ser aproveitada por diferentes setores, mas alguns apostam mais do que outros. Dados do estudo apontam que o segmento de Serviços ao Consumidor é o principal, sendo que 34,8% do investimento no meio foi feito por esse setor. O pódio é composto ainda por “Comércio” (14,3%) e “Financeiro e Securitário” com (11,4%).
É válido destacar, porém, que as marcas digitais estão intensificando sua presença em OOH. Tanto é que, entre o primeiro semestre de 2019 e o mesmo período de 2021, os aplicativos de delivery aumentaram 649% seus investimentos no meio. Também houve um crescimento de 355% das fintechs e 165% dos e-commerces.
Fonte: Kantar IBOPE Media